Bem-vindo à plataforma interativa do Parlamento Jovem Brasileiro. Aqui estão reunidas ferramentas legislativas que ampliam a interação entre seus participantes – e também permitem a participação da sociedade neste programa de Educação para Democracia realizado pela Câmara dos Deputados. Todas as propostas legislativas aqui apresentadas são de autoria de estudantes do Ensino Médio de selecionados para a edição 2020. Entenda as ferramentas e saiba como participar da próxima seleção do PJB.

Proposta legislativa PJB
PL 794/2020








Ementa: Dispõe sobre a criação de uma Plataforma de Aprendizagem Nacional com temáticas voltadas principalmente para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), garantindo aos estudantes das escolas públicas acesso a uma aprendizagem colaborativa, a uma pesquisa mais enriquecedora, bem como à equidade no tocante aos letramentos digitais.
Texto Original
Entenda a proposta: Criação do "Plataforma de Aprendizagem Nacional" com temáticas voltadas principalmente para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com o acesso dos alunos das escolas públicas do país ao ambiente tecnológico da cibercultura.
Autor(a): Maria Clara Amorim(GO)
Relator(a): Jéssica Vitória(RN)
Situação do Projeto: Rejeitado