Adolescentes no sistema sócio-educativo brasileiro

Audiência Pública 19 de Março de 2021 às 10:00 Transmissão encerrada
Transmissão ao vivo na sala em andamento.

Adolescentes no sistema sócio-educativo brasileiro

Audiência Pública 19 de Março de 2021 às 10:00 Transmissão encerrada
162 visitantes
  • Transmitido
    Parte 1

Pauta

A educação de adolescentes que estão sob a tutela do Estado é um tema que os jovens julgaram ser relevante para um aprofundamento com especialistas. Os(as) autores dos projetos nesta área foram além, chamando a atenção para a importância não apenas da educação formal, mas principalmente de um desenvolvimento integral, que contemple sua dimensão física, mental, emocional e cidadã.

SOBRE AS AUDIÊNCIAS INTERATIVAS:
As audiências públicas interativas acontecem na Câmara dos Deputados quando os(as) parlamentares julgam que, antes de se manifestar a favor ou contra um determinado assunto, é necessário ouvir especialistas que estudam aquele tema, bem como escutar a sociedade civil organizada - associações, organizações não-governamentais, dentre outras - que está engajada naquele assunto. Sempre que uma Comissão solicita, as audiências são abertas à participação do público em geral, que pode mandar perguntas via chat para os convidados.

Esta é uma audiência especial, que acontece dentre as atividades do Parlamento Jovem Brasileiro. Os debates aqui proporcionados vão oferecer subsídios para que os participantes do PJB possam propor emendas aos projetos apresentados durante a edição 2020.

Também a sociedade pode enviar comentários sobre os projetos apresentados pelos deputados jovens, a partir da mesma ferramenta de participação, o PJB Participe - Wikilegis, em disponível http://midias.camara.leg.br/pjb/wikilegis/

Organização

PJB - Parlamento Jovem Brasileiro