Bem-vindo à plataforma interativa do Parlamento Jovem Brasileiro. Aqui estão reunidas ferramentas legislativas que ampliam a interação entre seus participantes – e também permitem a participação da sociedade neste programa de Educação para Democracia realizado pela Câmara dos Deputados. Todas as propostas legislativas aqui apresentadas são de autoria de estudantes do Ensino Médio de selecionados para a edição 2020. Entenda as ferramentas e saiba como participar da próxima seleção do PJB.

Proposta legislativa PJB
PL 534/2020








Ementa: Altera a Lei nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996 que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, objetivando garantir acessibilidade aos estudantes que não dispõem comprovação de residência fixa ao matricular-se na modalidade de ensino de educação de jovens e adultos (EJA); Institui obrigatoriedade no provimento de documentação àqueles que não as dispõem e as necessite para realização de matrícula em unidade escolar.
Texto Original
Entenda a proposta: Garantia de acessibilidade aos estudantes que não dispõem comprovação de residência fixa ou documentação, facilitando a matricula na modalidade de ensino de educação de jovens e adultos (EJA).
Autor(a): Jamily Samara(BA)
Relator(a): Eduarda Caroline(RO)
Comissão: Comissão de Educação
Situação do Projeto: Aprovado em caráter conclusivo na comissão