Combate ao racismo e preconceitos

Audiência Pública 15 de Março de 2021 às 16:00 Transmissão encerrada
Transmissão ao vivo na sala em andamento.

Combate ao racismo e preconceitos

Audiência Pública 15 de Março de 2021 às 16:00 Transmissão encerrada
266 visitantes
  • Transmitido
    Parte 1

Pauta

A pauta antirracista também está presente em projetos do PJB 2020 em diferentes abordagens: na educação, com a política de estímulo à diversidade racial nas escolas, o veto ao uso de obras literárias racistas no ensino infantil e fundamental, e diretrizes para o ensino da cultura afro-brasileira e indígena nas escolas, por exemplo; e na cultura, com a proposta de revisão de monumentos e estátuas de cunho racista.

SOBRE AS AUDIÊNCIAS INTERATIVAS:

As audiências públicas interativas acontecem na Câmara dos Deputados quando os(as) parlamentares julgam que, antes de se manifestar a favor ou contra um determinado assunto, é necessário ouvir especialistas que estudam aquele tema, bem como escutar a sociedade civil organizada - associações, organizações não-governamentais, dentre outras - que está engajada naquele assunto. Sempre que uma Comissão solicita, as audiências são abertas à participação do público em geral, que pode mandar perguntas via chat para os convidados.

Esta é uma audiência especial, que acontece dentre as atividades do Parlamento Jovem Brasileiro. Os debates aqui proporcionados vão oferecer subsídios para que os participantes do PJB possam propor emendas aos projetos apresentados durante a edição 2020.

Também a sociedade pode enviar comentários sobre os projetos apresentados pelos deputados jovens, a partir da mesma ferramenta de participação, o PJB Participe - Wikilegis, em disponível http://midias.camara.leg.br/pjb/wikilegis/

Organização

PJB - Parlamento Jovem Brasileiro