Moradias populares e pessoas em situação de rua

Audiência Pública 22 de Março de 2021 às 16:00 Transmissão encerrada
Transmissão ao vivo na sala em andamento.

Moradias populares e pessoas em situação de rua

Audiência Pública 22 de Março de 2021 às 16:00 Transmissão encerrada
201 visitantes
  • Transmitido
    Parte 1

Pauta

Este tema é abordado por vários projetos apresentados ao PJB 2020, que chamam a atenção para a necessidade de políticas de assistência às pessoas em situação de rua e de extrema pobreza, a partir da implementação de programas de construção de moradias populares e também oferta de abrigos. Os jovens que tratam deste problema em seus projetos lembram o quanto a crise ocasionada pela pandemia evidenciou a vulnerabilidade destas pessoas.

SOBRE AS AUDIÊNCIAS INTERATIVAS
As audiências públicas interativas acontecem na Câmara dos Deputados quando os(as) parlamentares julgam que, antes de se manifestar a favor ou contra um determinado assunto, é necessário ouvir especialistas que estudam aquele tema, bem como escutar a sociedade civil organizada - associações, organizações não-governamentais, dentre outras - que está engajada naquele assunto. Sempre que uma Comissão solicita, as audiências são abertas à participação do público em geral, que pode mandar perguntas via chat para os convidados.

Esta é uma audiência especial, que acontece dentre as atividades do Parlamento Jovem Brasileiro. Os debates aqui proporcionados vão oferecer subsídios para que os participantes do PJB possam propor emendas aos projetos apresentados durante a edição 2020.

Também a sociedade pode enviar comentários sobre os projetos apresentados pelos deputados jovens, a partir da mesma ferramenta de participação, o PJB Participe - Wikilegis, em disponível http://midias.camara.leg.br/pjb/wikilegis/

Organização

PJB - Parlamento Jovem Brasileiro